GOIÁS: A partir de maio de 2016 será implantado o nono dígito nos celulares

GOIÁS: A partir de maio de 2016 será implantado o nono dígito nos celulares

Após mudança, usuários terão prazo de cerca de 3 meses para adaptação.
Dígito 9 será acrescido à esquerda dos números de DDD 61,62 e 64.


Assim como já ocorre em diversos estados brasileiros, Goiás terá que incluir o 9º dígito nos números de celular. Anunciada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida deverá ser aplicada até o dia 29 de maio de 2016 e inclui os DDDs 61, 62 e 64.

A alteração tem como objetivo atender à crescente demanda pelo serviço móvel de telefonia. Na prática, significa dizer que o número dos usuários dos DDDs citados passará a contar com o dígito 9 à esquerda. A medida não vale para telefones fixos.

A Anatel estima que o período para adaptação deva durar até o dia 7 de junho. Depois, os usuários receberão mensagens explicando como utilizar a nova discagem. As chamadas para telefones móveis com oito dígitos já não serão completadas a partir do dia 6 de setembro.

Ainda segundo a Anatel, a alteração já foi realizada no Amazonas, em Roraima, no Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco, Alagoas, no Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo. Minas Gerais, Bahia e Sergipe foram as regiões mais recentes a acrescentar o dígito 9.


Fonte: A Redação

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem