CABECEIRAS: Votação para escolha da mesa diretora para 2016 é adiada pela segunda vez.

CABECEIRAS: Votação para escolha da mesa diretora para 2016 é adiada pela segunda vez.

Quatro vereadores não compareceram na sessão desta quinta - feira (03).
Eleição da nova mesa diretora é adiada para próxima quinta.

Por falta de quórum a escolha da nova mesa diretora para 2016 da Câmara Municipal de Cabeceiras foi adiada pela segunda a vez. Assim como ocorreu na quinta – feira (26), a ausência de vereadores nesta quinta, fez com que o novo presidente e sua equipe fossem conhecidos na próxima sessão, quinta – feira (10). Como os vereadores esgotaram suas faltas - foram duas - não poderão se ausentar da próxima.

Três nomes eram cotados para disputa; Célcio Basílio (PROS), Manoel Teixeira (PV) e Edmundo Gomes “Mundinho” (PSB). O vereador Célcio disse ao Interativa87 que, apesar do seu nome ter sido cogitado para formar uma chapa, ele preferiu ficar de fora, deixando o caminho livre para Mundinho e Manoel.

Na sessão desta quinta não compareceram; Everaldo Torres, Manoel Teixeira, Renato Xavier e Walquite Lopes “Zada”. 

Para o atual presidente do legislativo, Batista Lima (PR) é natural que vereadores se ausentem da sessão que vai eleger a nova mesa diretora. “Isso é normal, acontece em várias câmaras do país. Essa disputa pela presidência, uma disputa sadia, cada vereador formando a sua chapa para disputar. Com isso, muitas vezes acaba que os vereadores faltem a sessão por ainda não terem firmado um acordo e formado a sua chapa” disse Batista Lima.

No ano passado, quando Batista Lima foi eleito presidente para presidir a casa esse ano, a situação foi à mesma vive atualmente. A falta dos vereadores fez por duas vezes o adiamento da votação. Os dois nomes mais citados que disputariam a presidência eram dos vereadores Edimundo Gomes (PSB) e Manoel Teixeira Barbosa (PV). Nenhum seguiu e o Batista Lima acabou deixando seu nome a disposição, vindo a ser eleito.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem