CABECEIRAS: Perigo na Avenida Vicente de Paula Souza, "buraco".

CABECEIRAS: Perigo na Avenida Vicente de Paula Souza, "buraco".


Há muito tempo a população convive com esse perigo na Avenida Vicente de Paula Souza, região central da cidade. Buracos que surgiram na rua e no canteiro central da Avenida, fez cair a calçada e assim vem impedindo a passagem de pedestres, muitos até arriscam, mas preferem caminhar pela rua. Essa cratera que aumenta a cada dia que passa teve a sua origem após o motorista de uma carreta, que estava com uma carga pesada tentar manobrar pela Avenida, acabar subindo na calçada, que não suportou o peso e cedeu. Na ocasião, foi necessário o auxílio de um guincho e um trator retroescavadeira para retirá-la do buraco. O fluxo de veículos e pessoas é grande na Avenida.

(Foto: Bruno Soares)
Só que, tempos depois foi aumentando, afetando também o asfalto fazendo virar essa enorme cratera. Já ocorreram alguns acidentes neste local, pois veículos que descem pela Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, ao virar à direita pegando a Vicente de Paula Souza, caíram dentro da cratera, que para redobrar ainda mais a atenção de quem trafega por ali, está situada em uma curva.

Passados os dias, meses e anos – aproximadamente 4 anos - nada ainda foi feito pela administração. No ano em que o atual prefeito, Nadir de Paiva estava à frente da prefeitura, em 2013, informou através da Interativa FM que iria ser feito a recuperação do asfalto e calçada, mas acabou não sendo feito, e uma guerra política entre o prefeito Nadir e seu opositor Antônio Cardoso que veio a assumir a prefeitura no ano seguinte, teve uma pequena parcela de contribuição. Nadir saiu da prefeitura, entrou Antônio, que também se comprometeu em caráter de emergência fazer a obra de recuperação da via. Só que, a conhecida novela “guerra política” voltou a assombrar, ou sempre esteve por perto durante os últimos três anos. A cadeira da prefeitura mexeu novamente, e o prefeito Nadir de Paiva, que teve seu mandato cassado e nos meses seguinte inocentado foi reconduzido ao cargo.


Agora a expectativa é que a obra seja feita, mas sem previsão, foi o que disse o secretário de transportes e obras, Senhor Márcio. Por telefone na tarde desta quarta – feira (09), o secretário não deu previsão de quando será feito trabalho naquela região, mas entende que a situação é grave, e que irá conversar com o prefeito ainda essa semana para tratar do assunto.

“Nós ainda não temos previsão para resolver aquele problema ali não. Mas estarei conversando com Nadir essa semana, para tomarmos uma providência o mais rápido possível. Ali realmente está muito perigoso, mas vamos procurar resolver o mais rápido possível”, contou Márcio, secretário de transportes e obras.

Outro fator de grande contribuição é a chuva e o grande volume de água que desse e deságua na valeta que era para servir como uma rede de esgoto, mas esse assunto fica para próxima. Conferências estão sendo realizadas junto a CORSAP-DF/GO (Consórcio de Manejo de Resíduos Sólidos e Águas Pluviais) para acabar com o lixão e tratar sobre saneamento. Enquanto a obra não sai, o jeito é andar pela calçada atentamente e dirigir veículos com atenção redobrada.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem