DISTRITO FEDERAL: Prefeitos do Entorno se reúnem com o governador do DF.

DISTRITO FEDERAL: Prefeitos do Entorno se reúnem com o governador do DF.



(Foto: Reprodução / WhatsApp)
Prefeitos de 20 municípios do Entorno do Distrito Federal se reuniram com o governador distrital Rodrigo Rollemberg para discutirem assuntos relacionados a saúde e transporte público. O encontro foi realizado na Residência Oficial de Águas Claras. Tratamento do lixo, transporte e o combate à dengue e à chikungunya foram os assuntos principais da reunião. O prefeito de Cabeceiras, Antônio Cardoso e o vice-prefeito Everton Francisco estiveram no encontro.

Segundo informações da Agência Brasília de Notícias, do Governo do Distrito Federal (GDF), "Rollemberg pediu a colaboração dos municípios do Entorno para que intensifiquem as ações de combate à dengue e à chikungunya em suas regiões. Uma das propostas é que os agentes de saúde regionais aumentem o número de visitas nos domicílios para conscientizar e orientar a população".


Lixão em Cabeceiras
(Foto: Reprodução/WhatsApp)
Além do combate ao mosquito Aedes aegypti, o manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais também foi discutido. Municípios sofrem com os lixões à céu aberto, Cabeceiras não é diferente. Várias reuniões foram realizadas para buscar saídas e nenhuma obteve sucesso até o momento. No encontro dessa segunda, Rollemberg ressaltou a necessidade de se retomar a implantação do consórcio público de resíduos sólidos, que atenderá ao DF e aos municípios goianos. A diretora-geral do Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU), Heliana Kátia Tavares Campos, explicou que, para isso ocorrer, deverão ser criados um conselho regional e conferências para discutir o assunto.

Segundo Heliana, só após esse processo, que deve ser finalizado ainda este ano, será possível conseguir recursos federais. Já em relação ao problema que envolve os transportes coletivos das regiões metropolitanas, Rollemberg destacou que se reuniu com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o governo de Goiás e o Ministério dos Transportes. De acordo com ele, uma comissão formada por esses órgãos apresentará propostas até o dia 31 de março para melhorar o sistema da forma mais eficiente possível.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem