FUTEBOL: Jóias promessas cabeceirense na Copa São Paulo de Futebol Junior

FUTEBOL: Jóias promessas cabeceirense na Copa São Paulo de Futebol Junior


A Copinha, como é carinhosamente chamada a Copa São Paulo de Futebol Júnior, é a principal vitrine de novos talentos do futebol brasileiro. É dessa competição que olheiros de qualquer parte do mundo analisam os jogadores para contratações. E dois jovens de Cabeceiras estão disputando a edição desse ano defendendo as equipes goianas, Atlético e Goiás com o sonho de subir para o futebol profissional, ou melhor dizendo, a elite.

Paulo Victor tem 19 anos e é zagueiro no esmeraldino, atualmente está no banco porque pois se recuperando de lesão que ocorreu às vésperas da estreia do clube na competição. É uma das apostas do Goiás que mesmo estando em recuperação, foi relacionado à equipe que disputa a copinha. Paulão como foi apelidado no clube tem característica diferente em sua posição, pois o que chama a atenção é que o atleta é canhoto, o que se vê pouco hoje no futebol brasileiro.

Na primeira rodada o Goiás empatou com o Rio Claro em 0 a 0 e joga nesta quarta – feira (7) contra o Botafogo-PB às 16h00. O esmeraldino precisa da vitória para assumir a liderança da chave. Na classificação do Grupo X, todos os quatro times estão empatados com um ponto.

A outra joia cabeceirense é o Newton Sávio, também de 19 anos de idade e atua na lateral esquerda do Atlético Goianiense. O dragão do cerrado aposta no jovem que fez uma boa atuação na primeira partida contra o Avaí no empate em 2 a 2 na primeira rodada da copinha. Nesta quarta ele entrará em campo novamente como titular para enfrentar o Paysandu às 16h00.

O dragão tem a obrigação de vencer para se manter vivo. O time rubro-negro é o segundo colocado na classificação do Grupo S, com um ponto. O líder o Desportivo Brasil, que tem três.

Em entrevista à rádio 730 AM de Goiânia, Sávio falou da estratégia do time para essa partida decisiva. Ouça abaixo.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem