CABECEIRAS: Árvore da Avenida Presidente Juscelino é cortada. - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
 
Home » » CABECEIRAS: Árvore da Avenida Presidente Juscelino é cortada.

CABECEIRAS: Árvore da Avenida Presidente Juscelino é cortada.

Publicado por Bruno Soares na segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 | 12:59

Moradores estavam com medo que a árvore caísse sobre suas casas.

(Foto: Tirada pelo leitor "Susu")
Na sexta – feira (16) a secretaria de obras e transportes iniciou à poda e corte de árvores na cidade. Às primeiras árvores a serem podadas ou cortadas por completa foram às do canteiro central localizadas na Avenida Presidente Juscelino Kubistchek, entre os bairros Redenção e Parque São João.

Os moradores comemoraram o corte de uma delas que eles temiam cair sobre suas casas. Com o tronco queimado, galhos secos e medindo pouco mais de 13 metros, a árvore finalmente foi.

Em novembro de 2013 um forte temporal que atingiu a cidade derrubou árvores e danificou telhados de residências, comércios e do Ginásio de Esportes. Uma das árvores na avenida caiu e danificou a rede elétrica deixando os moradores da região sem luz. Outra árvore que havia risco maior de cair ficou intacta, apenas alguns galhos secos vieram ao chão.
(Foto: Bruno Soares)
O medo dela cair sobre casas e comércios fez com que os moradores procurassem a prefeitura para cortá-la. Mas o pedido não havia sido atendido e a resposta do secretário de obras e transportes, Gilberto Araújo na época, foi que o corte da árvore teria que ser em conjunto com a CELG devido a rede elétrica. Passados alguns meses a companhia de energia elétrica podou algumas árvores que estavam alcançando a rede. Porém, nada foi feito na árvore da avenida que deixava os moradores preocupados.

(Foto: Tirada pelo leitor Susu)
Em novembro de 2014, com o apoio da prefeitura, um morador cortou uma das árvores e tentou cortar os galhos da outra. Sem oferecer segurança por estar com galhos e troncos secos, e com equipamentos inadequados, o morador não seguiu adiante com o serviço, que veio a ser feito na sexta - feira.

Morador tenta cortar galhos da árvore. (Foto: Tirada pelo leitor Susu)
Rua Martins de Godooy com a Salomão Felipe (Foto: Via WhatsApp)

Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso