CABECEIRAS: Polícia Militar realiza formatura dos alunos do PROERD

CABECEIRAS: Polícia Militar realiza formatura dos alunos do PROERD

 Mais de 100 crianças e adolescentes participaram do programa.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD realizou na manhã desta quarta - feira (11), a formatura de cerca de 150 crianças e adolescentes que participaram do projeto. São alunos das escolas municipais Jesuino Torres, Francisco Maciel e Lais Inácio que, durante três meses adquiriram conhecimentos que serão usados no dia - a - dia de cada um.

Diretores, professores, vereadores, pais e líderes religiosos, além do prefeito de Cabeceiras Antônio Cardoso e o vice Everton Francisco "Tuta" prestigiaram o evento que aconteceu no Ginásio de Esportes da cidade.
Diretores das escolas municipais, secretários, prefeito e vice, vereadores e líderes religiosos
participaram do evento. (Foto: Matheus Lima)

Para o prefeito Antônio Cardoso, o caminho para combater a violência e as drogas é a educação, a prevenção. "Não adianta a gente querer combater a criminalidade de uma vez. Nós temos que prevenir, através da educação, fazer a prevenção em segurança pública. É isso que a polícia militar está fazendo no estado de Goiás, começando ela, a partir das crianças nas escolas. Eu acho que esse é o remédio para curar essa grande doença (violência e drogas)", ressaltou Cardoso.

(Foto: Matheus Lima)
Soldado Patrícia, aluna do PROERD recebendo prêmio,
prefeito Antônio Cardoso e tenente Nilton Santos.
(Foto: Fausto Sandoval)
O prefeito lembrou ainda que o programa é feito voluntariamente pelos policiais militares e que é uma determinação sua, que o secretário e diretores das escolas deem apoio, e cobrou dos país, para que incentivem os seus filhos a participarem. " A polícia militar de Goiás desenvolve esse grande projeto como voluntários, e quero aqui parabenizá-los. Quero aqui dizer aos pais, que incentive os seus filhos e os acompanhe nesse projeto que é muito importante. Parabéns às escolas ministradas pelos nossos diretores e apoiados pelo secretário, que é uma determinação que o secretário dê a essas ações o apoio necessário", concluiu Antônio Cardoso.

O coordenador do PROERD em Cabeceiras e em mais duas cidades, Formosa, Vila Boa, é o policial militar, tenente Nilton Santos, bastante conhecido na cidade pelo trabalho que desempenho no município quando foi comandante. Ele contou sobre o PROERD em Cabeceiras. "Passamos mais de três meses trabalhando em salas de aula para levar um pouco de conhecimento e prevenção, porque nosso país, nosso estado, nosso município está com o vírus, às drogas, principalmente o crack, um dos vírus mais forte que temos. Mas dentre eles tem outros, a falta de respeito, comprometimento em fazer o bem e muitas outras situações que ocorrem", disse Santos.

(Foto: Matheus Lima)
Para o tenente, a construção de presídios não é um caminho para combater a violência e o correto é a prevenção e informação. " O objetivo nosso com esse trabalho é trazer o conhecimento e agir de forma preventiva, porque todos nós sabemos, não adianta criar presídios, cadeias, diminuir a maioridade penal, é um investimento muito mais elevado do que a prevenção. Mas é um investimento a longo prazo, não é de um dia para o outro. Estamos plantando aqui uma sementinha", ressaltou tenente Nilton Santos.

Ao final da cerimônia de formatura, foram entregues lembrancinhas, premiações e medalhas.

(Foto: Matheus Lima)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem