ELEIÇÕES:Nenhum eleitor pode ser preso até 48h depois da votação. - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
 
Home » » ELEIÇÕES:Nenhum eleitor pode ser preso até 48h depois da votação.

ELEIÇÕES:Nenhum eleitor pode ser preso até 48h depois da votação.

Publicado por Redação na quarta-feira, 1 de outubro de 2014 | 08:19



No próximo domingo (5), mais de 142 milhões de eleitores vão votar para presidente, governador, senador, deputado federal, estadual ou distrital. Mas, antes de ir às urnas é preciso que o eleitor fique atento à algumas recomendações que são feitas pelos órgãos eleitorais do país. Uma delas, é que desde a última terça-feira (30), nenhum eleitor pode ser preso ou detido, ao menos que seja pego em flagrante, ou quando a pessoa já foi condenada por algum tipo de crime.

Outra recomendação importante, é que o eleitor não pode fazer nenhum ato ou manifesto em grupo para nenhum candidato, nem partido político, como explica o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, Arthur Cézar.

"O uso de algum tipo de símbolo do seu candidato numa camiseta, um adesivo, digo um botton na roupa, este tipo de manifestação desde que seja de forma bem discreta não é nenhum tipo de irregularidade. Não pode a ver a padronização de camisas, agrupamento de pessoas, demonstração explícita em relação a candidatos ou partidos políticos. Esse tipo de manifestação pode caracterizar boca de urna."

O diretor-geral do TER-DF ainda lembra os eleitores, da recomendação básica: não esquecer os documentos para votar.

"O principal delas é levar um documento oficial com foto e também o seu título de eleitor e também nós recomendamos que ele já leve anotados os números dos seus candidatos."

Segundo a Justiça Eleitoral, o eleitor pode votar com qualquer documento oficial com foto como: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista, certificado de reservista e passaporte.


Reportagem, Victor Maciel
Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso