CABECEIRAS: Nova mesa diretora do Sindicato Rural toma posse

CABECEIRAS: Nova mesa diretora do Sindicato Rural toma posse

Arno Bruno Weis foi reeleito e ficará na presidência até 2017.
Presidente da Faeg, José Mário prestigiou o evento e agradeceu aos votos recebidos no dia 5 de outubro.

Posse da nova mesa diretora do sindicato rural
A nova mesa diretora do Sindicato Rural de Cabeceiras para o triênio 2015/2017 tomou posse no sábado (17) com a presença de autoridades, produtores rurais e moradores do município. O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mario Schreiner também participou da posse. Schreiner disputou uma das vagas ao cargo de deputado federal pelo partido PSD (Partido Social Democrático) e recebeu 340 votos em Cabeceiras. No estado ele recebeu 71.832 votos não conseguindo ser eleito, mas ficou na suplência.

O evento foi realizado no salão do parque de exposições João Martins, onde está localizada a sede do sindicato. A eleição para nova mesa diretora aconteceu no dia 20 de outubro (Veja abaixo a lista completa dos integrantes da nova mesa diretora).
Integrantes da nova mesa diretora

*Arno Bruno Weis - Presidente
*Jacó Isidoro Rotta - 1° Vice - Presidente
*Alcione Luiz Gríggio - 2° Vice - Presidente
*Antônio Luiz Teixeira - Vice - Presidente Institucional
*Joaquim Pereira Cardoso - Vice - Presidente Financeiro
*Carlos Alberto Tarchetti - Suplente da Diretoria
*Alceu Alfredo Markus - Suplente da Diretoria
*Judite Maria Gontijo - Suplente da Diretoria
*Vicente Ampessan - Suplente da Diretoria
*Antônio Raimundo da Silva - Titular do Conselho Fiscal
*Durval José Pereira - Titular do Conselho Fiscal
*José Gonçalves da Silva - Titular do Conselho Fiscal
*Orlando Bang - Suplente do Conselho Fiscal
*Vilmar Rollwagen - Suplente do Conselho Fiscal
*Milton Ribeiro dos Santos - Suplente do Conselho Fiscal
*Walter Fretta Weis - Delegado Representante Titular
*José Baiano Cândido - Delegado Representante Titular
*Marcos André Rotta - Delegado Representante Suplente
*Lírio Grígio - Delegado Representante Suplente

Joaquim Cardoso
O vice-presidente financeiro Joaquim Pereira Cardoso, elogiou o presidente Arno Weis pelo trabalho que ele tem feito durante os três mandatos anteriores e destacou ainda que, o sucesso do sindicato rural se dá pela boa gestão da mesa diretora que tem compromisso com o produtor rural.

“O nosso grande presidente Arno Weis, é um grande batalhador, um grande soldado a serviço do homem do campo. Esses três mandatos dele têm transformado junto com essa diretoria, com o apoio da federação e com a força de todos os parceiros, alavancar grandes resultados na formação e condução do município de Cabeceiras”, ressaltou Joaquim.

Arno Weis
Eleito pela quarta vez consecutiva para presidir o sindicato rural, Arno Weis agradeceu a parceria da Faeg e Senar-GO (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás) que beneficiou centenas de pessoas em Cabeceiras e região através dos treinamentos gratuitos oferecidos que qualificaram famílias da zona rural e também urbana.

“Quero agradecer, através do nosso presidente (José Mario – Faeg), o Senar, que tem nos contribuído muito, através do nosso mentor Joaquim (Joaquim P. Cardoso), nessa minha gestão dos três anos a frente do sindicato, conseguimos dar mais de três mil treinamentos”, disse Arno que ainda estendeu agradecimentos a sua equipe pela agilidade na aposentadoria de produtores rurais. “Agradecer também a nossa equipe. Já conseguimos aposentar mais de trezentos pequenos produtores rurais. A maioria com grandes facilidades, sem precisar cobrar taxas deles”, frisou o presidente do sindicato rural de Cabeceiras.

Arno pediu mais a participação dos produtores rurais na gestão, dando sugestões e levar cobranças para a diretoria. “O presidente do sindicato sozinho não faz “verão”, precisa dos empurrões de vocês, precisa de sugestões, e a gente está aberto para essas sugestões,” concluiu Arno Bruno Weis.

José Mário
O presidente da Faeg José Mario Schreiner agradeceu aos votos recebidos na eleição do dia 5 de outubro, que segundo ele, foram votos de pessoas que acreditaram em seu projeto.

“Menos de quinze dias após as eleições, volto a Cabeceiras para agradecer aos trezentos e quarenta votos recebidos no município. Foram todos votos de confiança de pessoas que acreditaram no nosso projeto que busca cuidar, defender e zelar pelas pessoas que trabalham e produzem. Temos uma história de serviços prestados e nosso compromisso com as pessoas da região seguirá firme, como foi até hoje”, declarou José Mário.

José Mario destacou também a importância dos sindicatos rurais referente ao sucesso da Faeg e Senar nos cursos e treinamentos oferecidos e citados pelo presidente do sindicato Arno Weis.

“A Faeg e o Senar, tem ai vários programas, vários projetos voltados para as crianças, voltados para os jovens, para mulher, para saúde e para qualificação profissional. Mas nada adianta nos termos uma Faeg e um Senar excepcional em Goiânia, se não tiver o sindicato rural na ponta. É o sindicato rural que executa, é o sindicato rural que chega ao produtor rural. Sem o apoio dos sindicatos e de pessoas como o Arno Weis, o Senar e a Faeg não teriam o êxito pleno no trabalho de promover a qualidade de vida das pessoas do campo”, contou o presidente da Faeg que também é presidente do Conselho Administrativo do Senar-GO.

O prefeito de Cabeceiras, Antônio Cardoso, também participou da cerimônia junto com a sua esposa Inês Cardoso. Everton Francisco, vice-prefeito acompanhou junto da esposa Rita. O ex-prefeito Antônio de Almeida "Neto", presidente da câmara Gerson Ataídes, o gerente da Agrodefesa Regional Formosa, Geraldo Pereira, o gerente da Emater Regional, Alexandre Rezende e demais autoridades também participaram da cerimônia de posse.

Presença de autoridades de Cabeceiras e região.
Ao final da solenidade de posse da nova mesa diretora, o vice – presidente financeiro, Joaquim Cardoso, subiu novamente no palco para lançar o novo desafio da diretoria. Assim como foi feito no início da gestão prometendo construir a sede própria do sindicato rural que se tornou o cartão postal da cidade, Joaquim e o presidente Arno Weis têm como nova meta, a construção de um espaço para leilão que beneficiará todos os pecuaristas do município.

Dupla Saulo & Matheus
Lançado o desafio, foi servido jantar com churrasco e chope acompanhado de boa música sertaneja com a dupla sertaneja da cidade “Saulo & Matheus”.




Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem