POLÍTICA: Pesquisa CNI/Ibope diz que aprovação do governo Dilma caiu 7 pontos.

POLÍTICA: Pesquisa CNI/Ibope diz que aprovação do governo Dilma caiu 7 pontos.


Segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta quinta-feira (27), a parcela da população que considera o governo Dilma Rousseff (PT) bom ou ótimo caiu sete pontos percentuais, para 36%. A queda foi observada em todos os estratos da população, com destaque para moradores de municípios com menos de 20 mil habitantes, onde a redução foi de 15 pontos, para 44%.

O número de pessoas que confia na presidente também caiu, de 52% para 48%. A aprovação pessoal da presidente diminuiu de 56% para 51%.

O número de entrevistados que considera o governo Dilma pior que o de Lula aumentou de 34% para 42%. Os dois governos são considerados iguais por 46% dos entrevistados.

Aumentou também o pessimismo em relação ao fim da gestão da presidente. A parcela da população que considera que o final do governo será ruim ou péssimo passou de 21% para 28%. Entre os que acham que o restante do governo será ótimo ou bom caiu de 45% para 36%.

Para o levantamento, foram entrevistadas 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 14 e 17 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A entrevista está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o Protocolo BR-00053/2014.

Da redação com informações do iG

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem