CABFOLIA 2014: Vaquejada agitou o final de semana em Cabeceiras.

CABFOLIA 2014: Vaquejada agitou o final de semana em Cabeceiras.


O carnaval em Cabeceiras teve de tudo e mais um pouco, da vaquejada ao som automotivo e shows. O Parque Djalma Paraíba, a 5 quilômetros do centro da cidade, mais uma vez promoveu uma super vaquejada no sábado (1º) e domingo (2) com direito a show ao vivo da Banda Primavera no galpão localizado ao lado da pista de vaquejada, som automotivo e mais duas categorias dentro do esporte envolvendo vaqueiros da cidade e região, vaquejada mirim e também feminina.

No sábado a vaquejada teve início às 16h. Autoridades municipais e de outras cidades vizinhas, famílias, crianças, jovens, adultos e idosos participaram da oração que deu início a vaquejada que se estendeu até às 22h.

A premiação de sábado ficou da seguinte forma:
3º Lugar: Danilo e Junior (Cabeceiras – GO)
2º Lugar: Foguinho e Darla (Cabeceiras – GO)
1º Lugar: Everaldinho e Juquinha (Formosa – GO)

Após a vaquejada, a festa continuou até as 3h da madrugada com muito forró ao som da Banda Primavera no galpão com entrada liberada.

Apresentação feminina.
Foto: Reprodução / Facebook - Ana Paula Paz
Já no domingo a vaquejada começou mais cedo, às 14h com apresentação da categoria mirim e feminina abrilhantando ainda mais a festa. Os vencedores da categoria mirim que teve 21 dupla foram Vitinho (filho de Kísya Godoy) em 2º lugar e Yago (filho de Adão Borá) conquistando o 1º lugar. Além da vaquejada mirim, o Parque Djalma Paraíba inaugurado recentemente vem ganhando os olhares femininos. As vaqueiras, Ana Paula representante da fazenda P.A Estrela Guia e Daniele representando o palco da festa fez o evento ficar ainda mais charmoso e elegante. Em seguida deu início a vaquejada adulta que acabou sendo interrompida pela chuva e não teve continuidade.

Sem poder continuar a competição, a classificação da vaquejada ficou da seguinte forma: Frankin e Júnior Picareta em 1º lugar, e três duplas empataram e dividiram o segundo e terceiro lugar, sendo eles, Magno e Celcinho, Alan e Darlan e Celcinho e Juquinha.

Foto: Enviada por Marlan via WhatsApp (61 - 9999 8879)
Para o sucesso da festa vários amigos, mídia local e órgãos públicos contribuíram. Djalma Paraíba aproveitou para agradecê-los: Donos dos animais que participaram da vaquejada, Andinho Paiva, Magno, Milton e Adão Borá. Rádio Interativa FM, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretarias de Saúde, Transportes, Ex - prefeito Antônio Cardoso, Empresário Luiz Inácio, Mauro Parafuso, Nanam e Família, Iremar e de todas as pessoas que participaram competindo e assistindo.

Foi anunciado um evento de três dias para o mês de abril ou maio, ainda será definido. A premiação anunciada pelo Djalma é de uma moto 0 km para quem conquistar o primeiro lugar na vaquejada.

Da redação, colaborou, Mauro Parafuso.


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem