BRASIL: Polícia Federal deflagra operação contra a pedofilia em Goiás e mais 10 Estados

BRASIL: Polícia Federal deflagra operação contra a pedofilia em Goiás e mais 10 Estados


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (19) em dez Estados, entre eles Goiás, uma megaoperação de combate à pedofilia. Batizada de Operação Glasnot, termo russo que significa transparência e que foi escolhido porque os sites em que os conteúdos são divulgados estão hospedados na Rússia, visa cumprir 86 mandados de busca e apreensão, 30 de condução coercitiva e um mandado de prisão preventiva. Treze policiais federais realizam diligências em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Niquelândia.

A Operação Glasnot conta ainda com apoio do FBI, que ficará responsável por localizar e coletar depoimentos dos brasileiros suspeitos de divulgar imagens de pedofilia na internet que vivem nos Estados Unidos. No Brasil, aproximadamente 350 policiais federais estão em atuação nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Alagoas, Bahia, Minas Gerais e Goiás.

Estão sendo coletadas amostras biológicas dos suspeitos de divulgar conteúdo pornográfico contendo crianças e adolescentes na internet. Esse material genético será incluído na base de dados de DNA da PF.

Até o momento, a PF já identificou três pessoas como principais suspeitos. Entre eles está um homem que abusava da própria filha de 5 anos e compartilhava as imagens desses abusos na internet.

Dentre os suspeitos há pessoas de variadas idades e profissões, incluindo um policial militar, um oficial da Aeronáutica, alguns professores,e um chefe de grupo de escoteiros.

Segundo a PF, foram cerca de 24 meses de investigações. Em todos os casos em que foram identificados abusadores os investigadores buscaram providências imediatas para a interrupção dos abusos.

Maiores informações serão divulgadas no final da manhã em coletiva à imprensa na sede da PF no Paraná, em Curitiba.

Fonte: Jornal Opção

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem