POLÍTICA: Quatro deputados estaduais de Goiás mudaram de partido. Veja quem são.

POLÍTICA: Quatro deputados estaduais de Goiás mudaram de partido. Veja quem são.



No balanço das filiações partidárias em Goiás, no calor do prazo final que ocorreu no ultimo sábado, (5), e faltando exatamente um ano para as eleições de 2014, foram confirmadas apenas quatro mudanças na Assembleia Legislativa.

O deputado José Vitti deixou o Partido Democrata (DEM) e assinou ficha no PSDB. Na última eleição, em 2010, ele foi eleito pelo PRTB, tendo obtido 35.095 votos. A partir de agora, a bancada tucana passa a ter nove representantes em plenário.

Empossado na vaga de Evandro Magal (PP), que se elegeu prefeito de Caldas Novas, o deputado Ney Nogueira confirmou filiação no partido Solidariedade. Desta forma, o PP fica sem deputado nenhum na Assembleia Legislativa.

Em articulação só anunciada na quinta-feira à noite, dia 3, o deputado Carlos Antônio também trocou o PSC pelo Solidariedade. Na eleição de 2010, o representante de Anápolis somou 17.392 votos.

A última mudança de partido confirmada foi do deputado Major Araújo. Diante da negativa do TSE em criar a Rede Sustentabilidade, ele optou pelo PRP, que é comandado em Goiás pelo ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga. Major Araújo obteve 33.092 votos em 2010.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem