CABECEIRAS: Sindicato Rural realiza reunião para debater segurança no município e região

CABECEIRAS: Sindicato Rural realiza reunião para debater segurança no município e região


Autoridades de Cabeceiras (GO) e de municípios mineiros vizinhos, Cabeceira Grande, Buritis e Unaí, e também de Formosa (GO) se reuniram na noite desta terça – feira (15) no auditório do Sindicato Rural de Cabeceiras para debater sobre segurança pública. Essa foi à terceira reunião para debater sobre o assunto (primeira em julho e a segunda em setembro) neste ano que contou com a presença de produtores rurais da região e da Polícia Militar (PM) de Goiás e Minas Gerais.
Foto: Divulgação/ Sindicato Rural de Cabeceiras
O prefeito de Cabeceiras, Nadir de Paiva (PP) revelou que não tem funcionários para colocar no atendimento do telefone 190 na base da PM em Cabeceiras para que eles substituam os três policiais que fazem esse serviço, para que assim possa coloca-los nas ruas, aumentando o efetivo e o número de viaturas nas ruas que hoje conta com apenas uma. No entanto ele disse que está a disposição para discutir custos que a prefeitura terá que arcar com a contratação desses funcionários e também a vinda de uma equipe do DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente) para cidade. O prefeito disse que não trabalha sob pressão e sim com conversa, se referindo à implantação do DPCA . Para Nadir, a prioridade é a contratação dos funcionários para trabalhar no atendimento do 190. (Ouça a baixo o áudio)


Odilon de Oliveira (PR) prefeito do município de Cabeceira Grande (MG), aproximadamente 40 quilômetros de Cabeceiras (GO) ressaltou que a parceria dos dois estados, Goiás e Minas é muito importante para o combate ao tráfico drogas que segundo ele é o mesmo problema que atinge o município que administra, “nossos problemas são os mesmos, a preocupação é muito grande com o tráfico de drogas, mercadorias, cargas ilegais... o mais preocupante é a droga, hoje acabo de sair dessa reunião com uma impressão muito boa com relação as parcerias que possivelmente vamos selar para inibir essas coisas tão desastrosas principalmente nas cidades de Cabeceira Grande e Cabeceiras de Goiás, duas cidades pequenas com pouca estrutura e o tráfico de drogas está assolando os nossos municípios” disse Odilon.

Assim como Cabeceiras, o município vizinho também foi alvo dos ladrões de banco durante as madrugadas onde caixas eletrônicos foram detonados com dinamites. Ouça o que o prefeito de Cabeceira Grande disse.

O Tenente Coronel Roberto da polícia de Minas disse que antes da reunião realizada na noite de ontem, o Major Moura da polícia de Goiás fez uma visita para comunicar sobre a criação do “Comando de Operações de Divisas” e que ficou feliz em saber dessa operação e que as duas polícias estão trabalhando junto para combater qualquer tipo de tráfico na divisa de Goiás e Minas.

O vice-presidente da Câmara de vereadores de Cabeceiras, Edmundo Gomes “Mundim” representou o presidente do legislativo Everton Francisco “Tuta” que não compareceu por motivos de saúde. Ele disse que a câmara também está preocupada com a segurança do município e que já foi aprovado um projeto de lei para celebrar convênio com a polícia militar, corpo de bombeiros e a polícia civil, e que agora está a disposição do executivo (prefeitura).

Ouça também o que disse Alcione, um dos maiores produtores de grãos do município.


Arno Bruno Weis, Presidente do Sindicato Rural de Cabeceiras

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem