GOIÁS: Operação Faroeste Caboclo prende quadrilha que roubava ônibus no entorno.

GOIÁS: Operação Faroeste Caboclo prende quadrilha que roubava ônibus no entorno.


As polícias Civil de Goiás e Rodoviária Federal prenderam 19 pessoas e cumpriram 25 mandados de busca e apreensão durante a Operação Faroeste Caboclo, deflagrada na manhã desta terça-feira (24), no Entorno do Distrito Federal. Todos faziam parte de um esquema de roubo de passageiros de ônibus interestaduais, a comércios e fazendas. De acordo com o delegado Vitor Oliveira, a quadrilha “extremamente organizada e de alta periculosidade” agia fortemente armada e uniformizada.

O delegado afirma que o foco dos criminosos eram ônibus que trafegavam pela BR-040, entre Paracatu (MG) e Brasília (DF), e pela BR-050, entre Uberlândia (MG) e Cristalina (GO). “Não sabemos dimensionar o quanto o grupo lucrou. Mas temos mais de 30 ocorrências de crimes que eles teriam cometido, incluindo assalto a ônibus, supermercados e fazendas."

Oliveira explica que os produtos roubados eram vendidos para receptadores de Goiás e do Distrito Federal e que um deles chegou a ser detido em Cidade Ocidental durante a operação. O delegado não descarta que haja compradores em outros estados, como Minas Gerais.

A Operação Faroeste Caboclo foi iniciada por volta das 4h30 da manhã. Participaram da ação cerca de 200 policiais, divididos em 25 equipes das políciais Civil e Rodoviária Federal.

Os mandados foram cumpridos até o início da tarde. De acordo com o delegado, das 19 pessoas presas, 17 já tinham mandado de prisão contra elas e eram investigadas. Os outros dois homens foram presos em flagrante, um por porte ilegal de arma e outro por receptação de produto roubado.

Entre os materiais apreendidos há armas, munição, carros, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos roubados das vítimas.


Com informações do G1

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem