GOIÁS: Veja quais são os modelos de carros mais roubados em Goiânia

GOIÁS: Veja quais são os modelos de carros mais roubados em Goiânia



Caminhonete Hilux ocupa a 1ª posição, seguida da S-10 e picape Strada.
Nos dois primeiros meses do ano foram roubados 1.038 veículos na capital.





06/03/2012 às 18h49
Do Portal G1/Goiás
Os sete modelos de carro mais procurados pelos ladrões em Goiânia são, pela ordem: Hilux, S-10, Strada, Corolla, Gol, Celta e o Pálio. Dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás mostram que em janeiro deste ano foram registrados 927 roubos de veículos em todo o estado. Quase o dobro do mesmo mês de 2011, que fechou com 468 registros de roubo.
Foto: Montagem
Em Goiânia, foram registradas 516 ocorrências em janeiro de 2012 contra 355 em janeiro do ano passado. Nos dois primeiros meses do ano foram roubados 1.828 veículos em todo o estado.
Em Goiânia, no mesmo período, o número de furtos e roubos é de 1.038.

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Derfvra) aponta que os bairros de Goiânia onde mais ocorrem roubos de veículos são o Centro, Jardim Goiás, Setor Bueno, Setor Universitário e Cidade Jardim.

Uma vítima, que prefere não se identificar, teve a caminhonete roubada. O dono suspeita que o assaltante quisesse o veículo para desmanche: “O rapaz foi muito incisivo em querer a caminhonete. Então, a gente pensa que era exatamente para esse fim. Pelo jeito que ele me abordou eu vi que ela ia ser desmanchada mesmo”.

A Polícia Militar afirmou que vai reforçar a fiscalização em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) e com a Polícia Civil. O major Antônio Moreira Bonfim explica que a polícia irá atuar de forma estratégica na capital: “Com blitz, arrastão, bloqueio e com ajuda também da comunidade”.

Segundo ele, os motoristas devem estar sempre atentos: “Eles devem sempre olhar nas imediações quando param na porta de bancos, supermercados ou chegam em casa. E se perceberem alguma movimentação estranha devem acionar a polícia e nunca devem reagir aos assaltos”.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem